quinta-feira, 8 de julho de 2021

Novos Tempos

          Foram 322 quintas-feiras desde o dia em que inaugurei esse blog. Naquele longínquo 14 de maio de 2k15 não sabia muito bem por quanto tempo iria conseguir me manter fiel a publicar algo por aqui toda quinta-feira, achava que um par de anos e me cansaria desse compromisso. O ponto é que nesses mais de seis anos, ainda não me cansei e a cada semana publiquei algum conto ou crônica ou poesia ou mesmo algumas imagens. A maior parte desse material era inédita, mas muitos escritos que já tinham aparecido em livros ou antologias também foram publicados por aqui.

          Foram semanas e semanas e mais semanas, algumas preguiçosas, outras bem energéticas, algumas em que não sabia o que publicar até os últimos instantes, outras em que ideias fluíram naturalmente. Mas, acho, sobrevivi a todas as intempéries e pude assim divulgar um pouco de meu trabalho.

          Agora é hora de seguir rumo a novos projetos, encarar novos desafios literários, deixar um pouco de lado esse compromisso não escrito de toda semana e deixar fluir novas ideias. O isolamento da pandemia tem me possibilitado uma reflexão que não conseguiria de outra forma. É estranho: por um lado, não vejo a hora de retomar ao velho normal, mas, por outro, esse descanso dele me propiciou um momento único em que foi possível essa reflexão e busca por outros caminhos. Foi assim, e melhor não pensar em perdas e ganhos nesse momento, tudo virá a seu tempo.

          Novos projetos e, para tal, é preciso deixar os velhos de lado por tempo que for, mais duro que seja. Deixarei de publicar por aqui a partir da próxima quinta-feira, sabendo que esse espaço cumpriu o seu objetivo e sabendo que, por aqui, criei novas amizades assim como fortaleci muitas outras.

          Queria agradecer a todos os amigos que me acompanharam por aqui, nas variáveis frequências que o cotidiano nos impõe. E espero que continuem a me acompanhar nos meus novos projetos literários.

          Também, não poderia de agradecer especialmente ao Thio Therezo que esteve o tempo todo me incentivando, corrigindo minhas rotas e me relembrando o tempo todo o quão duro tem sido esses novos tempos.

          Um grande obrigado e até breve a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário