quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

outros tantos em Lisboa - parte I

Agora em janeiro, passei duas semanas em Lisboa lançando e divulgando o meu último livro de contos ("outros tantos", PENALUX, 2019). Agradeço ao pessoal da In-Finita (Adriana, Emanuel e Júlia) por terem organizado essa visita. Imensamente grato pela ótima acolhida nesse período. Mais abaixo e também na próxima semana, publico algumas fotos nos eventos em que participei e também links para os programas de rádio e de TV onde sou entrevistado.

Dezoito de janeiro de 2020 (14h30 a 16h30).

No dia 18 de janeiro, fui recebido pelo Jorge Gaspar em seu programa "As cores dos autores" na NTR-rádio.

















Vinte e um de janeiro de 2020 (das 18 às 20 horas).

Leituras de A a Zénite, conversa sobre literatura no Zénite Bar Galeria. 











Vinte e dois de janeiro de 2020 (das 11 às 13 horas).

Palestra na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa: Da LavaJato à VazaJato.





*********************************************

outros tantos, PENALUX, 2019

“Leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade, consistência: são esses os grandes valores literários, aqueles que merecem ser preservados, definiu Italo Calvino, um dos maiores escritores italianos. Não a toa, cada um deles dá titulo às seções deste livro. Os contos de Flavio Ulhoa Coelho são um mergulho nessas virtudes. Começamos com a leveza – despojamento e sutileza, tanto de linguagem quanto de estrutura – e não estamos mais abandonados. É na companhia dela que viajamos dentro do bonde 53 não para um lugar, mas para outro tempo – um em que cabem desejo, café recém-passado e pão quentinho. Passamos por olhares flutuantes, sofremos, nos reencontramos nos olhares futurantes e somos lembrados de que, encontro ou desencontro, só o final, essa mínima parte, muda. É também uma celebração da leveza o humor de Negro y Blanco em que tudo está posto, porém ainda assim o mistério persiste – um convite à imaginação do leitor, convite esse que perpassa todo o livro. Está no absurdo do homem que carrega uma maleta cheia de dedos em uma “missão secreta” em O carregador de dedos, na saudade rubra e triste de Natal, vermelho, na mudança de ponto de vista em Adocão, na dolorida homenagem ao pai em Nove de Julho. É contando com um leitor ativo, inteligente, que essas histórias se realizam."

Isabela Noronha, escritora e professora da pós-graduação Formação de
Escritores do Instituto Vera Cruz, em São Paulo


outros tantos, Editora Penalux, 198 págs, 2019, 
ISBN 978-85-5833-531-7. 

À venda no site da editora PENALUX.

Diretamente com o autor no e-mail: flavioucoelho@gmail.com  (com direito a dedicatória e a um outro livro do autor, à escolha: Gambiarra e outros paliativos emocionais (contos), Contos&Vinténs (contos), Guarda-Trecos (infantil), Pigarreios (romance) ou as nuvens amortecem a queda (contos).

Em Lisboa, à venda na Livraria Barata na Av. de Roma,11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário