quinta-feira, 7 de março de 2019

duzentas

E lá se vão duzentas quintas-feiras desde o dia em que inaugurei esse meu blog. Ao longo dessas semanas todas foram 74 posts marcados como contos, 55 estórias do Thio Therezo, além de 29 diários de bordo, 26 crônicas e outras marcações esparsas. O blog recebeu mais de 30 mil visitas ao longo desses quase quatro anos. Agradeço a todos, aos que me acompanham frequentemente e aos que me visitam de tempos em tempos.

Sim, o Thio Therezo foi quem mais me acompanhou, incentivando e participando ativamente dessa experiência que tem sido muito gratificante. Por isso, vou relembrar uma estória dele, a primeira que tenho notícia e que apareceu publicada em meu livro de contos "Contos&Vinténs" (Editora A Girafa, 2012).



Fim do Mundo


          O Thio Therezo se exaltava ao contar suas peripécias ao redor do mundo, sempre provocado pela ironia descrente e crescente de meu pai. Minha mãe, sua irmã, o defendia sempre. Deixa ele contar, meu bem, ela falava para o meu pai em sua inglória tentativa de pacificação familiar.
          No almoço daquele domingo, ele se exaltou.
          Me respeitem... eu já fui ao fim do mundo... e voltei ! Me respeitem!
          Ante ao silêncio constrangedor que se criou e à risadinha sarcástica de meu pai, eu, com meus nove anos completos, resolvi perguntar.
          E como é?
          Hã... o quê ? Como é o que ? a pergunta desconcertou meu tio.
          O fim do mundo... como ele é ?
          Ah! Como ele é ? Parece mais um campo de golfe... É ! O fim do mundo é um imenso campo de golfe... ele respondeu com seu olhar distante e nostálgico.
          E comemos, em silêncio e satisfeitos cada um com seu próprio pensamento, a sobremesa que minha mãe tinha preparado.



Aproveito para fazer um merchan... No próximo dia 23 de março, em Belo Horizonte, será lançada a Coleção 32, publicada pela Sangre Editorial. Os livros dessa coleção, todos com 32 páginas, são produzidos artesanalmente e numerados. Fico contente em fazer parte dessa coleção com o meu livro "as nuvens amortecem a queda". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário