quinta-feira, 11 de abril de 2019

iba áles, nove


Revendo conceitos. Estudos recentes têm levado os pesquisadores a mudarem seus conceitos sobre a influência do cigarro nos organismos humanos. Conduzida pela prestigiosa Paul Stringkler University uma pesquisa de mais de dez anos de duração chegou à conclusão de que, ao invés de propiciar um aumento no câncer pulmonar, o saudável hábito de fumar dois maços de cigarros ao dia só traz vantagens ao usuário no que diz respeito ao que foi designado de “fluxo oxigênico”. Outros estudos, ainda que em fases iniciais, têm indicado resultados similares.

Revendo conceitos dois. Não só a saúde das pessoas se beneficiaria com um aumento no consumo de cigarros mas também, e principalmente, a saúde econômica da nação. Para tal, é consenso entre os especialistas que seja feita uma ampla reforma tributária no setor levando os seus, no dizer de um diretor da empresa Soza Luz, pornográficos impostos a ínfimos índices aceitáveis. Essa reforma trará, como é do conhecimento de todos, uma ampla diminuição nas taxas de desempregos no país e levará, confirma o economista chefe do Banco Crediral, a um bem estar geral jamais experimentado além de um acentuado aumento no PIB.

Reforma. O ministro-chefe do governo Heinrich Sutler salienta que a projeto de reforma fiscal para o setor de cigarros é de suma importância para a nação, mas que ele só será encaminhado para análise depois que a reforma da expectativa de vida, essa também crucial para a Economia, for aprovada pelo Congresso.

Polêmica. A respeito do projeto em análise, não é verdade, de acordo com Sutler, que esteja se tentando estabelecer um limite de idade para o atendimento hospitalar. Isso é intriga de uma parcela de velhos políticos que só querem tumultuar, acrescentou ele na entrevista dada pela manhã. A reforma da expectativa de vida só estabelece que o Estado não se responsabilizará por doentes não produtivos que tenham mais do que 65 anos. Enfatiza que esses doentes poderão ter o atendimento hospitalar desde que arquem, é claro, com suas despesas, o que é bastante razoável em uma sociedade baseada na meritocracia.

Negociação. O governo, de acordo com Sutler, está aberto a negociações quanto a aspectos técnicos da proposta.  Ontem mesmo, ele recebeu em seu gabinete vários líderes de partidos que insistiam que a idade deveria ser maior, de ao menos 67 anos, ou até mesmo 70 anos. Disposto a negociar detalhes, o governo só estabelece como ponto inegociável a economia de 1 trilhão de dólares nos próximos 10 anos. Se essa idade limite aumentar, alguma compensação deverá existir em outra parte do projeto para compensar isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário