quinta-feira, 27 de julho de 2017

Rafa

            Dúvidas indômitas, procura desesperada por palavras em lugares incertos e não sabidos do cérebro, meticuloso trabalho de quebra-cabeças, busca insensata por uma construção de frase original, desesperos momentâneas na procura das peças certas, noites sem dormir, olhares insones e insanos, ideias confusas à espera de um encaixe, arestas que não se encontram, sons distantes e inconsistentes, sentimentos incoerentes mas profundos...
            De sopetão, demolidor inconsequente rodeando a mesa, ele, com aqueles poucos anos de idade, entra correndo na cozinha e eu, distraído do mundo mas concentrado no papel, nem me dou conta da trombada que ele dá, sem aviso prévio, na mesa em que costumo me refugiar buscando tranquilidade, derrubando meu conto inacabado ao chão em um poético estrondo  e esparramando-o aleatoriamente ao solo, misturando frases, ideias e palavras em um caldo único e volúvel, impreciso e escorregadio.
             Sorriso amarelo, quem resiste?
         Ele já se vai longe em sua busca pela rotina, enquanto que eu, pacientemente, recolho tudo do chão tentando colocar alguma ordem naqueles garranchos todos...
             E não é que o conto ficou bem melhor agora?




[[O conto acima saiu publicado em meu livro "Contos&Vinténs" (Editora Girafa, 2012). Esse livro, assim como o meu último, "Pigarreios" (Editora Chiado, 2016), estarão à venda durante a FLIP 2017 no Centro Cultural Futurama, na Rua do Comércio, 46, pertinho da Igreja da Matriz. Eu estarei lá autografando-os nos dias: (i)  27/07, quinta-feira, das 17 às 18 horas e (ii) 28/07, sexta-feira, das 21 às 22 horas. Todos estão convidados!.]]

Nenhum comentário:

Postar um comentário