quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Liberte-se

          -alô
          -bom dia, Flávio!
          -eu te conheço?
          -você não está cansado de receber ligações?
          -sim... mas?
          -pois estou ligando para falar sobre o Liberte-se! Um produto revolucionário que vai te libertar de receber aquelas ligações chatas e que te tomam um tempão de sua vida.
          -olha... eu...
          -não se preocupe, é um sistema que foi aprovado pelo Congresso Nacional e depois terceirizado, pois senão não funciona, né?
          -não estou entendendo
          -é assim, Flávio...
          -eu te conheço?
          -rsrsrs... basta você se manifestar sobre não ficar recebendo ligações indesejadas e, pronto, nunca mais elas virão.
          -assim?
          -é, simples assim!!!
          -ótimo. então eu me manifesto no sentido de não receber mais ligações indesejadas. obrigado, boa noite!
          -péra aí! precisa...
          -mas você disse que bastava a minha manifestação!
          -precisa fazer um cadastro, sabe como é, né, Flávio?
          -você me conhece?
          -...
          -parece até íntimo...
          -vamos ao cadastro? pouca coisa, nome, telefone fixo e celular, residência, cpf, rg, número do passaporte...
          -ãh?
          -dois endereços de e-mails...
          -dois?
          -um para confirmar o outro caso precisemos entrar em contato
          -mas por que vocês precisariam entrar em contato?
          -só para certificar
          -do que?
          -de sua manifestação...
          -ouça... vocês estão gravando?
          -claro, como todas as ligações, essa também é gravada
          -então a minha manifestação foi gravada, não?
          -claro...
          -então tá! tá manifestado e gravado que não quero receber mais ligações
          -mas precisamos fazer o cadastro. é uma exigência da lei... ah vou precisar de um número de conta bancária, um cartão de crédito...
          -mas esse serviço não é grátis?
          -claro que é, é um serviço público, terceirizado, mas público. estamos aqui apenas para garantir o bem estar dos fregueses
          -então não precisa de conta bancária, de cartão, nada disso.
          -mas nada será cobrado, senhor, é apenas para garantia.
          -garantia do que?
          -você tem casa própria?
          -ãh?
          -é para o cadastro. tem carro? quantos? filhos? quais idades? que lugar você gostaria de visitar nas próximas férias? liquidificador, tem? marca?
          -tudo para o cadastro?
          -a propósito, bela foto essa em seu face!
          -foto? qual foto?
          -quantos livros você lê por mês? desculpe a indiscrição, foi mal... sei lá se é alfabetizado... você é, né? tem grau superior? último filme assistido? tem netflix? assina o estadão? satisfeito com o seu salário?
          -acho que já chega, não?
          -só para finalizar e você se verá livre de receber ligações indesejadas.
          -manda!
          -você precisa indicar o nome de dez pessoas que também não aguentam perder tempo com ligações indesejadas!

          Dois dias depois, uma gravação.
          -essa é uma gravação do serviço Liberte-se de ligações indesejadas. estamos avaliando o atendimento e gostaríamos que respondesse algumas questões. você não gastará mais do que quinze minutos respondendo e suas respostas servirão para melhor atendê-lo no futur
          tu...tu...tu...

          Outros dois dias, a gravação.
          -essa é uma gravação do serviço Liberte-se de ligações indesejadas. Estamos avaliando o atendimento e...
          tu...tu...tu...




Caros amigos, reservem a data e horário: 14 de setembro, das 16 às 19 horas. Será o lançamento de meu novo livro de contos ("outros tantos", Editora PENALUX) na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915 na Vila Madalena, São Paulo. Ficarei muito contente com a presença de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário